segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não é futilidade




Com o post sobre a loja forever 21, estou inaugurando aqui um novo marcador o “moda” e resolvi fazer um post explicando um pouco sobre o meu conceito de moda e estilo.
Muitas pessoas criticam e falam mal da moda, mas na real todos que comentam isso, fazem sem ter conhecimento, porquê todas as pessoas do mundo, são influenciadas por ela, querendo ou não.
A mídia e o capitalismo são os verdadeiros culpados pela futilidade e a má fama da moda, você pode sim “estar na moda”, com uma, sei lá, t-shirt de oncinha(mero exemplo), você pode ser fútil e comsumista e ir na loja mais cara e comprá-la por um preço absurdo sendo que o tecido é ruim e você nem fica confortável, mas se você gosta de moda da maneira correta( e com certa falta de verba), você vai garimpar a peça perfeita e com um preço justo e quem sabe você até pode achá-la num brechó(nunca se sabe).
Eu acho que tudo na vida depende da forma como a interpretamos, e eu posso sim gostar de moda sem ser fútil, consumista e sem cérebro.
Porquê querendo ou não somos (um pouco) influenciados pela moda, acabamos usando peças que “todo mundo usa”, eu acho muito melhor cada um ter o seu estilo, pois figurinha repetida não completa álbum, e é desse jeito que mostramos ao mundo como somos, o que queremos. A nossa volta temos um mundo inteiro de inspirações; paisagens, músicas, fotos, desenhos, pessoas enfim coisas.
E isso acontece em todas as civilizações, pense bem cada um se veste de uma maneira sendo influenciados pelo clima e estilo de cada época, imagine só aquelas tribos indígenas que as mulheres usam anéis de metal no pescoço e são conhecidas como mulheres girafas, você com certeza acha aquilo uma coisa ridícula, mas é a cultura delas e devemos respeitá-las como devemos respeitar a todas as pessoas, sendo tribos ou estilos próprios, porquê todos somos diferentes (até porquê se fôssemos todos iguais a vida seria muito chata).
A pessoa pode se vestir e se expressar como quiser, e devemos respeitar, e você não é obrigado a tentar entender, nem fazer igual, mas se não conhece, não critique, e se conhece e não gosta ao menos respeite.
Porquê eu e todas as pessoas do mundo podemos falar, pensar, escrever e se expressar como quisermos.
Ps: Acho que usei muitos “porquês” e “mas” '.'


xoxo star, Laly.

Nenhum comentário: